Seja bem vindo ao meu fantástico mundo, entre e aproveite do meu dia á dia espero que possa te ajudar mostrando conteúdos da atualidade... Venha e aproveite desta viagem de realidade.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ex-Secretário de Ação Urbana explica sobre a exoneração do cargo




     O ex- Secretário de Ação Urbana de Caldas Novas, Gilson Antônio Pereira, popularmente conhecido como Gilson Mineirinho esteve ontem na redação do Jornal Gazeta do Estado, para dar a sua versão sobre a demissão da pasta. Gilson explicou que no dia 1º de dezembro quando recebeu um telefonema do médico Osmundo Gonzaga dizendo que precisava ter uma conversa em particular. Passados aproximadamente 20 minutos Osmundo chegou a Secretaria de Ação Urbana, onde relatou o seguinte fato, dizendo que foi procurado por Dr. Jean pois tinha interesse em falar sobre um assunto importante, mas que não era consulta. Osmundo foi procurado n o Hospital Santa Mônica por Jean, como não quis descer do carro ambos sairam dando algumas voltas nas proximidades.
     Em seguida o carro foi estacionado numa rua e logo Jean tirou de uma pasta umas folhas de papel, dizendo a Osmundo que todo pessoal constante da lista estava inscrito para fazer o concurso da saúde. "Agora estou aqui em nome do prefeito de Caldas Novas e do Edilberto, porque o prefeito quer que você passe nesse concurso, já que é um bom funcionário", falou Jean. Imediatamente Osmundo declarou que estava estudando e tinha feito a inscrição, quando Jean o interrompeu dizendo que tinha um meio para garantir a vaga, só que seria paga e custaria R$ 23 mil reais. Aí o médico Osmundo Gonzaga falou que daquela forma não lhe servia, porque daqui a quatro anos estará aposentado pelo estado.
Prosseguindo Gilson Mineirinho disse que após relato falou que "conhecendo o prefeito como eu conheço não acredito que o prefeito estaria envolvido nisso". Então Osmundo disse, já que é assim vai lá e conta para o prefeito e eu disse olha quando ele ficar sabendo disso vai mesmo querer fala com você. Osmundo falou que também gostaria de falar com prefeito, só que é muito difícil, "por isso quero que você Gilson passe esse problema pra ele", assim foi feito. Gilson falou que foi a prefeitura e encontrou o compadre Claúdio e perguntou se o prefeito estava atendendo, ele respondeu que sim e estava bastante nervoso, que não seria bom não falar nada com ele no momento. Diante disso Gilson resolveu procurar o Secretário de Finanças, Wagner Nunes, relatando todo o fato.Sendo aconselhado pelo secretário a falar com o prefeito e isso foi feito.
     Gilson contou que depois de relatar tudo o prefeito ficou bastante nervoso e gostaria de falar com o médico. Depois de ouvir do médico o prefeito agradeceu Osmundo por ter feito o alerta dizendo que dava tempo de corrigir a situação e é o que ia tentar naquele momento, já que cancelar o concurso seria muito difícil porque havia milhares de pessoas inscritas. Ressaltou também que iria mandar um ofício para a polícia militar, civil e federal para as devidas providências. Desse dia em diante Gilson disse que não viu mais o prefeito e que Osmundo foi chamado pela promotora para explicar as denúncias de fraude no concurso, feitas por telefonemas e uma carta anônima. O médico confirmou a denúncia contando toda história.
Gilson Pereira acrescentou que depois do concurso cancelado recebeu alguns dias depois um telefonema da prefeitura dizendo que o prefeito queria falar ele. No gabinete o prefeito falou que seria breve, dizendo que as pessoas citadas iriam depor, sendo assim achava melhor afastar todos do cargo e isso foi feito, Gilson e os demais foram demitidos. Naquele momento o ex-secretário retrucou explicando que não tinha nada com o problema, simplesmente agiu como interlocutor, mas o prefeito manteve a decisão. Gilson Mineirinho deixou o cargo no dia 14 de dezembro e ressaltou que saiu de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido e consciência limpa, pois não cometido nenhuma irregularidade. Entende que agiu certo sobre o caso e como cidadão não poderia ficar calado. Questionado se ficou alguma mágoa Gilson afirmou que não, mas se sentia triste com o acontecimento. "O cargo de secretário é de confiança o prefeito contrata e exonera quando achar conveniente", falou Gilson Mineirinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário