Seja bem vindo ao meu fantástico mundo, entre e aproveite do meu dia á dia espero que possa te ajudar mostrando conteúdos da atualidade... Venha e aproveite desta viagem de realidade.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Prefeito aproveita o "apagar das luzes" para tentar aprovar projetos de seu interesse

o


     O prefeito Ney Viturino encaminhou cerca de 17 projetos para ser votado em sessão extraordinária, dando prazo de análise para os vereadores em apenas 24 horas. Alguns projetos são de suma importância, como por exemplo o projeto que mexe com o Calculo do IPTU. Além desse, podemos citar o projeto do Plano Diretor, com mais de 1000 páginas, para ser analisado e votado e ainda uma Lei que impõe rídidas normas para realização de eventos na cidade, como por exemplo a colocação de catracas para contar quantas pessoas vãoexatamente a cada evento, para efeito de tributação.
O vereador Wiris Arantes declarou ao "Bocudo" que o tempo é exíguo para análise de tantas matérias importantes e que o prefeito se aproveita de uma brecha no estatuto da Câmara, que não determina tempo de análise em matérias colocadas em sessão extraordinária, para "empurrar" matérias fundamentais. Wiris convoca a população para estar nessa terça feira 27 às 17 horas na Câmara para pressionr os vereadores a votarem contra os projetos da prefeitura, principalmente aqueles que interferem diretamente no bolso da população, como o caso do projeto que modifica o cálculo do IPTU. Ele já adiantou que votará contra.
     Mais comedido,o vereador  Evando da Cruz disse não entender porque as matérias não foram colocadas para ser votadas em sessões ordinarias, não saber qual o motivo do atraso e entender que as matérias merecem uma análise mais profunda.
     Por conta da entrada dos 17 projetos em caráter urgente, o presidente da Câmara, André rocha convocou 3 sessões extraordinárias, a da Segunda feira 26, para acatar os projetos, a de Terça 27, para colocar em primeira votação e a de quarta 28, para colocar em segunda votação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário